Lojinha da confiança e credencial sem documento: RA Trust aposta na boa-fé

Reclame Aqui quis testar confiança e boa-fé do público em evento que reuniu grandes marcas

Beatriz Martins / Reclame Aqui

Confiança e reputação. Esses foram os temas-chaves do RA Trust Experience, que aconteceu na última segunda-feira, 17, em São Paulo, e reuniu representantes de marcas de todo o mundo. Mas não foi um evento comum. O Reclame Aqui quis “testar” a boa-fé do público com algumas ações.

Já pensou em comprar em uma loja que você mesmo passa seu cartão ou pega seu troco? Ou então não ter que entregar o RG para fazer o credenciamento no evento? No RA Trust foi assim! Dá uma olhada:

Lojinha da confiança

O Reclame Aqui deixou exposta no evento uma loja com almofadas, camisetas, canecas, squeezes e vários outros produtos à venda. Mas nada de caixas ou atendentes para receber o pagamento. Quem passava o cartão com o valor da compra ou depositava o dinheiro (e retirava o troco) era o próprio comprador. Tudo na base da confiança! 

Não credenciamento

Nada de filas longas e chatas para mostrar o RG e só assim retirar o crachá com a credencial de entrada do evento. Se você chegou lá, a organização confiou que fez sua inscrição para participar.

Então, era só tirar uma foto divertida para marcar presença e pronto! Dava até para compartilhar direto nas redes sociais ou enviar por e-mail. Olha só:

Vídeo 360º

Para tornar a experiência ainda mais legal, estava à disposição dos convidados uma cabine de vídeo 360º, também liberada para divulgar nas redes sociais com os amigos. Muito legal! Veja como fica:

Envelopes com $urpresa

Foram espalhados pelo auditório alguns envelopes com um certo valor em dinheiro. Ao final do evento, pedimos que quem encontrasse e tirasse a sorte grande, escolhesse entre duas opções: doar a quantia total ou parcial ao NAB (Núcleo Assistencial Brasilândia) ou simplesmente ficar com a grana. Dessa vez, a base da atividade foi no princípio da boa-fé!

Curtiu? Veja tudo o que rolou no RA Trust Experience!

Leia tudo sobre

Feed RA Trust

Faça um comentário