Loja não autorizada vende produtos Xiaomi e clientes se queixam de produto não entregue

Página soma 1.488 queixas de consumidores no site do Reclame AQUI

Reprodução

A crescente popularidade da Xiaomi no Brasil também abre espaço para que outras lojas, sem autorização da marca, tentem se passar pelo site oficial da empresa chinesa no país. Esse é o caso da Xiaomi BRZ, que tem um visual muito semelhante ao do portal global da fabricante.

Ao fazer qualquer busca no Google relacionada a algum produto da fabricante asiática, a loja em questão aparece como um dos primeiros resultados, geralmente na forma de um anúncio. No site, vários aparelhos da Xiaomi são oferecidos por valores muitas vezes mais baratos até que os encontrados em ofertas de importadores, o que chama atenção dos interessados. 

Reclamações no site do Reclame AQUI

Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, a página, cadastrada recentemente no site do Reclame AQUI, soma 1.488 queixas do dia 1º de março até 21 de maio de 2019. Entre os motivos de reclamações estão: falhas na entrega do produto e erros de estorno.

“Comprei um celular Xiaomi Redmi 7 note no dia 14/05/19, com opção de entrega por Sedex, que é a mais cara, mas entrega em 2 dias úteis. Tentei entrar em contato com a empresa e não obtive resultado. Estou precisando do celular para trabalhar. Que falta de comprometimento com seus clientes! Sendo que o pagamento foi aceito na hora e o preço é com juros se feito em 12x. Quero meu celular, pois paguei e não recebi minha mercadoria! Aguardo retorno”, relata um consumidor de Ribeirão Preto, São Paulo.

Uma consumidora do Rio de Janeiro afirma a compra foi aprovada e depois cancela sem justificativa. “Recebi um e-mail informando que a entrega iria atrasar. E agora me enviaram outro e-mail informando que o pedido está cancelado e não me deram justificativa. E o valor já foi retirado do cartão de crédito, a primeira parcela vou pagar em junho. Preciso saber do estorno do valor!”.

Posicionamento da Xiaomi Oficial

Segundo o posicionamento da Xiaomi Oficial publicado pelo site Zoom, a DL é a distribuidora oficial dos produtos da marca asiática. “A Xiaomi informa que o www.xiaomibrz.com.br não é um canal oficial da Xiaomi. A DL é a distribuidora oficial de produtos Xiaomi no Brasil”.

Na seção “Sobre a Loja”, no site da Xiaomi BRZ, indica que realmente não se trata de uma loja oficialmente reconhecida pela fabricante, mesmo usando a identidade visual oficial do site global. "Criada por um empresário brasileiro, admirador e cliente da marca, juntamente com uma equipe escolhida a dedo para o acompanhar, visa trazer para o mercado os produtos da Xiaomi com tecnologia de ponta a custo espetacular", descreve empresa.

Leia também: 40% das empresas mais reclamadas da última segunda (20) são aplicativos

Leia tudo sobre

Feed Segurança na web

Faça um comentário