Loja anuncia oferta de três barras de chocolate pelo preço de... três barras

Quem nunca olhou anúncios de promoção “Leve mais por menos” e se viu induzido a fazer a boa pedida para economizar? Uma filial das Lojas Americanas no Rio de Janeiro, porém, declarou uma falsa promoção: três barras de chocolate pelo preço de... três barras de chocolate! (foto: Divulgação)

A promoção que não era promoção levava o cliente desavisado a acreditar que ao comprar três chocolates, sairia por um preço mais em conta, mas na verdade, daria o mesmo preço da unidade. 

O cliente mais atento percebeu que 3 X 3,99 = 11,97, ou seja, não havia nenhum desconto de fato. O consumidor deve ficar atento ao anúncio de promoções desse tipo e fazer a conta para conferir se ela é verdadeira.

CDC proíbe propaganda enganosa

De acordo com o art. 37 do Código de Defesa do Consumidor, é proibida a publicidade enganosa, que compreende qualquer modalidade de informação que possa induzir o consumidor ao erro.

As Lojas Americanas têm um prazo de 15 dias para apresentar a defesa. Caso suas explicações não sejam aceitas pelo departamento jurídico da autarquia, a empresa será multada.

Fonte: IG

Faça um comentário