LIVE: Pesquisa mostra alta infidelidade dos consumidores às lojas online

Instituto Reclame AQUI testou a fidelidade no e-commerce. Resultado mostra que mais de 60% de quem comprou online nos últimos 6 meses, testou marcas novas

Reclame AQUI

Depois de testar a fidelidade do consumidor em relação a serviços durante a pandemia, o Instituto Reclame AQUI foi perguntar sobre a fidelidade no e-commerce. O resultado de “altíssima infidelidade”, como considera o fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, será apresentando na quinta-feira dia 10/09, durante a transmissão da Live do Mauricio.

Para participar da Live do Mauricio, acesse e se inscreva clicando aqui!

De acordo com a pesquisa, 60,5% dos consumidores que compraram online nos últimos 6 meses deixaram de fechar negócio com uma empresa que já conheciam para conhecer outra pela primeira vez. Ou seja, viram no cenário atípico de pandemia uma oportunidade de testar novas marcas e viver outras experiências.

“Vamos mostrar os resultados e analisar esse comportamento do consumidor em relação às lojas online. Com certeza surgirão insights para as marcas refletirem sobre os motivos dessa infidelidade, e o que ela tem a ver com atendimento”, antecipa Vargas.

A pesquisa será apresentada na Live do Mauricio, que tradicionalmente acontece em seu LinkedIn. Será às 17 horas do dia 10/09, próxima quinta-feira. Ele terá como convidados dois profissionais do Reclame AQUI que participaram diretamente da pesquisa: o Iago Bolívar, profissional de Inteligência de Dados, e o Cauê Kalmus, Data Analyst.

 

Leia também: Até onde vai a fidelidade do consumidor com as marcas? 

Leia tudo sobre

Eventos Feed Pesquisa

Faça um comentário