Leilão da Casas Bahia gera reclamações na Black Friday

A promoção “Quer pagar quanto?” resultou em quase metade das queixas da empresa

Reclame AQUI
Na pré-Black Friday 2018, a loja Casas Bahia programou um chatbot nas redes sociais e começou uma campanha em formato de leilão. O formato é clássico: leva o produto aquele que mandar o menor lance único. 
 
 
Os assuntos centrais das reclamações sobre a promoção “Quer pagar quanto?” variam basicamente entre o funcionamento do chatbot usado pela empresa e o tempo de duração que o consumidor tem para participar dos lances. 
 
Um consumidor de Salvador reclamou na manhã de hoje (23): “As Casas Bahia lançou uma ação via Facebook intitulada de "Quer Pagar Quanto" onde o cliente dá um lance em um determinado produto. Só que boot não funciona e fica em looping infinito quando se coloca um lance.” Confira a reclamação na íntegra.
 
Até as 14h desta sexta-feira, dia 23, as queixas sobre essa oferta representaram cerca de 45% das reclamações taggeadas como “Black Friday” no Reclame AQUI para a empresa. A promoção começou às 10h do dia 22/11 e vai até o fim da Black Friday, no dia 23. 
 

Posicionamento da empresa

Ao Reclame Aqui Notícias, a empresa relatou que até o fim da tarde desta sexta-feira (23), cerca de 80% dos comentários na fanpage da marca referiam-se à ação de forma neutra ou positiva, demostrando o interesse dos usuários e força da ação.
 

"Para que o leilão fosse ao ar trazendo a melhor experiência para os clientes, a marca realizou diversos testes e simulações nas plataformas envolvidas para suportar o aumento de tráfego de mensagens durante o período da ação. Porém, a ativação superou todas as expectativas, o que ocasionou eventuais instabilidades no sistema, já normalizadas", esclareceu por nota. 

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