Kimberly-Clark anuncia recall de duas marcas de lenços umedecidos

Recolhimento dos produtos Baby Wipes e Max Clean Huggies começou na quinta-feira (12)

Reclame AQUI

Os consumidores que costumam comprar toalhas/lenços umedecidos das marcas Baby Wipes e Max Clean Huggies, devem ficar alerta aos lotes. A fabricante deles, a Kimberly-Clark anunciou um recall dos dois produtos na quinta-feira (12), por conta da presença da presença da bactéria Enterobacter gergoviae.

Em seu site, a empresa informa que o recall para o produto Baby Whipes vale para o lote 024, produzido das 6h às 9h em 24 de janeiro de 2019; e para o Max Clean Huggies, vale para o lote 219, produzido entre as 6h30 e as 7h30 do dia 7 de agosto de 2019. 

Foto: Reprodução

Defeito do produto

A orientação da empresa é que o uso dos produtos desses lotes seja suspenso imediatamente pelos consumidores. De acordo com a Kimberly-Clark, “a bactéria Enterobacter gergoviae é encontrada naturalmente no ambiente e no organismo humano, mas não há risco para pessoas saudáveis”. Entretanto, em pessoas com sistema imunológico comprometido, pode causar infecções tratáveis, com acompanhamento médico. “Pessoas que estiverem hospitalizadas e apresentem doenças pré-existentes, a infecção pode ser tornar severa e requer assistência médica adicional”.

Foto: Reprodução

Orientação

A orientação para quem adquiriu algum dos lotes é suspender o uso imediatamente. A empresa fará o recolhimento e a substituição do produto e até ressarcir os valores pagos aos consumidores.

Qualquer informação extra ou dúvidas quanto ao produto desses lotes, a orientação da Kimberly-Clark é entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 709 55 99, de segunda a sexta-feira das 8h às 20h ou através do site http://www.kimberly-clark.com.br/contato

No Reclame AQUI

A Kimberly-Clark é uma empresa fabricante de produtos de higiene com selo RA 1000 no Reclame AQUI. Seu índice de solução de reclamações é de 95,4%, e de resposta às queixas registradas pelos consumidores, de 100%.

Leia tudo sobre

Feed Recall

Faça um comentário