Justiça autoriza taxa de violência cobrada pelos Correios no RJ

TRF2 suspendeu liminar que impedia o valor adicional de R$ 3 por encomenda na cidade

Reprodução

A liminar que impedia os Correios de cobrarem uma taxa adicional para encomendas destinadas ao Rio de Janeiro foi suspensa pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

O valor extra de R$ 3 por encomenda foi estabelecido devido ao índice elevado de roubo de cargas na capital, o que aumenta os custos operacionais das entregas na região metropolitana da cidade.

A taxa havia sido suspensa pela 5ª Vara Federal do Rio, em ação civil pública movida pelo Procon-RJ. Contra a medida, os Correios apresentaram ao TRF2 o pedido de suspensão da liminar.

Mais: Correios distribuirão encomendas em dias alternados

Na decisão que suspendeu a taxa, o presidente do TRF2, desembargador André Fontes, avaliou o risco de grave lesão à ordem pública, podendo ficar inviabilizada a prestação do serviço público de entrega de correspondências, que é feito exclusivamente pela empresa estatal.

Só nos últimos 12 meses, os Correios já receberam mais de 55 mil queixas no ReclameAQUI. Por não responder às críticas dos consumidores, a estatal possui reputação "Não Recomendada".

Fonte: IG

Leia tudo sobre

Correios Feed

Faça um comentário