IPVA com desconto para veículos com placa final 3 vence nesta sexta (11)

Donos de veículos com placa final 4, o pagamento com desconto segue até segunda-feira (14)

José Gomercindo/ANPr

Os proprietários de veículos com placa final 3 registrados no Estado de São Paulo têm até esta sexta-feira (11) para pagar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2019 com desconto de 3%. Para os donos de veículos com placa final 4, o pagamento com desconto segue até segunda-feira (14).

O início do recolhimento começou no dia 9 de janeiro para automóveis de placa final 1 e seguem até o dia 22, prazo limite para os donos de veículos com placa final 0 realizarem os pagamentos.A data dos pagamentos varia de acordo com o número final da placa do veículo.

Os proprietários que deixarem de realizar o pagamento do imposto ficarão sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic. Após 60 dias, o percentual da multa passa a ser 20% do valor total do imposto devida.

PLACA

1ª PARCELA OU COTA ÚNICA COM DESCONTO

2ª PARCELA OU COTA ÚNICA COM DESCONTO

3ª PARCELA

FINAL 1

09/Jan

11/Feb

11/Mar

FINAL 2

10/Jan

12/Feb

12/Mar

FINAL 3

11/Jan

13/Feb

13/Mar

FINAL 4

14/Jan

14/Feb

14/Mar

FINAL 5

15/Jan

15/Feb

15/Mar

FINAL 6

16/Jan

18/Feb

18/Mar

FINAL 7

17/Jan

19/Feb

19/Mar

FINAL 8

18/Jan

20/Feb

20/Mar

FINAL 9

21/Jan

21/Feb

21/Mar

FINAL 0

22/Jan

22/Feb

22/Mar

Onde e como pagar?

Assim como em 2018, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo não enviou o boleto de cobrança do imposto para a casa dos motoristas. O IPVA pode ser pago em casas lotéricas, terminais de autoatendimento, internet banking ou agências bancárias.

Segundo o Governo de São Paulo, a quitação pode ser realizada em três modalidades: à vista com desconto de 3% (janeiro); à vista sem desconto (fevereiro); ou em três parcelas, de janeiro a março, de acordo com a data de vencimento da placa.

Nova modalidade de pagamento

Nesta última quarta-feira (9), a Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento assinou um convênio com duas operadoras financeiras que permitirá ao contribuinte parcelar o imposto por meio de cartão de crédito.

A medida também contempla o pagamento do Dpvat (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de BVia Terrestre) e o licenciamento.

Por enquanto, duas empresas oferecem o serviço: a Taki e a PinPag (Esmeralda). Os interessados deverão comparecer a um dos postos de atendimento das empresas credenciadas e apresentar o Renavam (Registro Nacional de Veículo Automotor).

Ao fazer o pagamento presencial, o consumidor receberá dois comprovantes: o da transação do crédito e o da quitação do débito de IPVA. Os valores pagos serão repassados ao cofre do governo de forma imediata.

No caso de quem perder o prazo de pagamento do imposto também poderá procurar as empresas para fazer o pagamento parcelado, mas já serão considerados multa e juros por atraso no valor do IPVA.

Veja: Não pagar o serviço de TV por assinatura enquanto viaja é seu direito

Fonte: R7/Folha de São Paulo/UOL

Faça um comentário