Instituto Reclame AQUI apoia aplicativo Poder do Voto

Aplicativo gratuito foi criado para aproximar o Congresso Nacional de todos os brasileiros

Divulgação

As eleições de 2018 deram o que falar. Houve protestos nas ruas, nas redes sociais e até em shows internacionais. Desde então, muitas coisas mudaram e muitas ainda estão para mudar. Por isso, foi criado o Poder do Voto, um aplicativo gratuito que promete restabelecer com clareza a relaçãoentre eleitores e políticos.

Na plataforma, o usuário pode escolher políticos para seguir, acompanhar leis que estão em votação no Congresso Nacional, conhecer opiniões de diferentes entidades apartidárias e enviar recados diretamente aos deputados e senadores. Já os políticos têm uma versão própria do aplicativo, em que podem acompanhar a sugestão dos eleitores.

De acordo com Mario Mello, fundador do aplicativo, O Poder do Voto é um projeto sem fins lucrativos e que é mantido por doações de pessoas físicas. Ele ainda destaca que "a plataforma não compartilha informações dos políticos ou dos eleitores. Temos uma política de privacidade extremamente restritiva que protege os usuários".

Como configurar e usar o app?

Passo 1

O app já está disponível na Apple Store e no Google Play. Ao abri-lo pela primeira vez, permita o envio de notificações para receber alertas sobre novas votações no Senado ou na Câmara. Em seguida, toque em "Começar".

Passo 2

 

Na tela principal do aplicativo, em "Votações", você descobre quais projetos de lei serão votados nas próximas semanas. Toque sobre um projeto para ver mais detalhes e o posicionamento das entidades. Ao fim da página, você pode votar a favor ou contra.

Passo 3

 

Na aba "Me Representa", você pode escolher os senadores e deputados para descobrir se eles votam de acordo com as suas escolhas. Para isso, crie uma conta gratuita no serviço e, posteriormente, toque em "Selecionar deputado(a)" ou "Selecionar senador(a)".

Passo 4

 

Em "Entidades", você encontra entidades apartidárias ligadas à política que contribuem com o aplicativo Poder do Voto. Toque sobre uma delas para obter mais informações e os últimos posicionamentos acerca de projetos de lei que estão em votação ou já foram votados.

Para mais informações, acesse o site oficial do Poder do Voto!

Leia tudo sobre

Aplicativos Feed Política

Faça um comentário