Home office: dá para ser produtivo e manter o foco?

Muitas empresas têm optado por manter os colaboradores em casa, trabalhado home office, uma forma de proteger as equipes e evitar o avanço do novo coronavírus

Reclame AQUI

Com a pandemia de Covid-19, as empresas pelo mundo (inclusive o Reclame AQUI!!) têm mudado sua rotina e encarado um desafio na forma de trabalhar. Aderir ao home office nem sempre é uma tarefa fácil porque nem todos os profissionais estão acostumados, e esse modelo remoto é novidade para muita gente. Mas se os profissionais se organizarem, é possível ser produtivo e focado, mantendo o rendimento que estava acostumado a ter na empresa.

Para colaborar com a sua nova rotina e atender às recomendações de isolamento do Ministério da Saúde como forma de evitar o avanço do novo coronavírus, o Reclame AQUI separou algumas dicas que adotou na própria empresa e compartilha com você!

 

DICA 1

Crie uma rotina. Assim como você tinha uma para ir até o trabalho, agora crie uma para trabalhar em casa. Estabeleça horários para acordar, tomar café e iniciar sua rotina de trabalho como era no horário na empresa. É importante planejar o início e o fim, além das pausas para arejar a mente e tomar um café. O corpo e a cabeça precisam estar treinados para essa nova jornada e entender que você está em casa, mas trabalhando.

 

DICA 2

Como as reuniões presenciais estão canceladas, é legal combinar um canal de comunicação oficial com a sua equipe e com seus clientes. Que tal? Assim você não perde o contato, mantém as reuniões e continua vendo o pessoal do outro lado. Ah, lembre-se de tirar o pijama! Você está trabalhando.

 

DICA 3

Nada de ficar deitado na cama! Escolha um cantinho que seja agradável e onde você se sinta à vontade para montar seu escritório. Um bom espaço pode ajudar a manter a rotina.

 

DICA 4

Lembrou das tarefas domésticas?! Faça uma lista do que precisa, separando-as das tarefas do trabalho. Crie uma escala com os horários pelos dias da semana. Com essa divisão, você distribui bem e tudo funciona. As responsabilidades do trabalho se mantém mesmo estando em casa!

 

DICA 5

Organização é tudo. Faça uma lista com as demandas de trabalho e o prazo para elas. Tudo precisa ser cumprido com a mesma responsabilidade e pntualidade habitual. Mas lembre-se que é home, mas é office!. Ah, para se manter produtivo,  não ocupe o dia com tarefas e demandas além do necessário; não se perca na hora, isso é muito fácil acontecer, viu? A sua saúde mental é importante nesse momento também.

Leia tudo sobre

Dicas Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário