Holanda pretende vender apenas carros elétricos em 2025

Bicicletas já são usadas diariamente por 31% da população

Reprodução/Hypeness

A cultura dos meios de transporte na Holanda é bem diferente da que estamos acostumados aqui no Brasil. Além das bicicletas, que são utilizadas diariamente por 31% da população nas ciclovias que atravessam o país de ponta a ponta, o transporte público funciona bem. Não é de se estranhar, portanto, que o país esteja se preparando para dizer adeus aos veículos que funcionam a base de petróleo ou diesel.

Segundo o jornal Dutch News, o parlamento holandês deu o primeiro passo para que a proposta seja colocada realmente em prática. Mesmo com fortes críticas da oposição, o projeto passou, e agora deve finalmente partir para um plano de ação, que terá fim em 2025, ano em que apenas carros elétricos serão permitidos no país.

A introdução de uma frota sustentável parece ser uma tendência cada vez maior no mundo todo, com adesão não somente da Holanda, mas também de outros países como Índia e China. Como você acha que seria se esse projeto chegasse ao Brasil? Faça um comentário aqui embaixo contando!

Fonte: Hypeness

Leia tudo sobre

Automóveis Sustentabilidade

Faça um comentário