Guia da compra segura na Black Friday: O desconto vale mesmo a pena?

Aprenda a avaliar se as promoções oferecidas são legítimas ou apenas maquiagem de preço

Reclame AQUI

O Reclame AQUI Notícias já mostrou como ter certeza de que o site que está te oferecendo descontos é verdadeiro. Mas você sabe identificar se aquela promoção é uma maquiagem de preço ou uma propaganda enganosa? Vem com a gente que temos mais dicas para te ajudar a comprar com mais segurança.

Detetive de descontos

Para saber se estão te passando a perna com uma promoção fake é bem fácil. Com algumas atitudes simples dá para avaliar se o desconto oferecido é pra valer.

  • Pesquise pelo produto em comparadores de preço. Dessa forma você tem uma melhor noção da evolução dos valores e sabe quanto o item custa em média.
  • Os comparadores de preço também te auxiliam a descobrir se você está diante de um produto “pela metade do dobro”. Algumas lojas aumentam os preços dias antes para depois dar o desconto, fazendo o consumidor achar que está economizando.
  • O bom senso também é válido nessas horas. Um desconto de 80% em uma geladeira, por exemplo, é muito pouco provável. Então, se o valor estiver muito abaixo do normal, desconfie!
  • Monitorar os preços na Black Friday é muito importante para não ser enganado. No histórico da data no Reclame AQUI, “propaganda enganosa” e “divergência de valores” estão sempre entre os principais motivos de reclamação.

Faça um comentário