Guaraná vai informar que tem apenas aroma e sabor açaí

Atualização: 02/03/2015, às 11h26
 
A Ambev resolveu alterar a propaganda do Guaraná Black. O produto foi lançado em janeiro como contendo uma mistura de guaraná e açaí. Como o açaí não consta da lista de ingredientes do rótulo do produto, consumidores reclamaram em redes sociais e também no Reclame AQUI. O Guaraná Antarctica tem reputação de empresa "boa" no perfil geral. Saiba tudo da empresa aqui.
 
"Me sinto extremamente insatisfeito com o produto Guaraná Black, que na propaganda dizia ter açaí na sua composição, mas o fato é que não existe nada de açaí nesse refrigerante (vide embalagem do produto)", reclama um consumidor de São Paulo.
 
Acreditou na propaganda, comprou o produto e não gostou? Reclame AQUI!
 
A Ambev se comprometeu a alterar, em até seis meses, a embalagem do produto, para que conste expressamente a existência de "aroma natural de açaí" e "aroma natural de guaraná" e não apenas a palavra "aromatizante", na lista de ingredientes.
 
A fabricante também vai fazer mudanças na propaganda. A expressão "Guaraná, Açaí e Frutas da Amazônia" será alterada para "Frutas da Amazônia: Guaraná e Sabor Açaí".
 
Em nota enviada ao Reclame AQUI Notícias, a Ambev diz que comprovou que "o refrigerante contém aroma natural de açaí em sua receita, conforme informado desde o lançamento do produto, respeitando as normas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento".
 
Durante reunião com entidades reguladoras, em 24 de fevereiro, a empresa concordou em tornar a comunicação mais clara para sanar qualquer eventual dúvida. 
 
Fonte: UOL
 

Faça um comentário