Governo Federal: Correios pode ser privatizado ainda em 2019

Nas justificativas para a privatização, o Ministério da Economia aponta corrupção e interferências políticas

Reprodução

Segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista das 17 estatais que serão privatizadas ainda em 2019. O anúncio da decisão será feito nesta quarta-feira, dia 21.

Nas justificativas para a privatização, o Ministério da Economia aponta corrupção, interferências políticas na gestão da empresa, ineficiência, greves constantes e perda de mercado para marcas privadas na entrega de mercadorias vendidas pela internet.

Em junho de 2019, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o governo federal não poderia vender estatais sem o aval do Congresso e sem licitação quando a transação implicar perda de controle acionário.

No Reclame AQUI

Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, de janeiro até julho, 15.911 reclamações foram registradas contra a estatal no site do Reclame AQUI, e nenhuma delas foi respondida.

Em nota, a empresa explicou que "responde apenas às reclamações registradas nos canais oficiais (pelo telefone 0800-725-0100 ou pela internet em http://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios/) e nos órgãos de defesa do consumidor". 

Já leu? Novo documento de identidade começa a ser emitido nesta terça (20) em SP

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Correios Economia Feed

Faça um comentário