Google lançará novo serviço para substituir SMS em dispositivos Android

Chat permite envio de vídeos, imagens e áudios, além de indicativos de confirmação de leitura

Reprodução

O Google lançará um novo serviço de mensagens para substituir o SMS nos celulares de sistema operacional Android, que permitirá não apenas o envio de textos, mas também vídeos, e contará com indicativos de confirmação de leitura.

O serviço estará disponível apenas para as trocas de mensagens entre usuários de Android. Se o destinatário tiver outro dispositivo, as mensagens serão enviadas pelo velho sistema de SMS, da mesma forma que a Apple faz com o iMessage nos iPhones. O fornecimento do serviço dependerá das operadoras de celular.

O Chat usará um padrão de comunicação chamado RCS (Rich Communications Services), que vem substituindo o SMS e permite que as trocas de mensagens ganhem mais recursos, como áudios, imagens e vídeos.

Para desenvolver o novo serviço, o Google se associou a mais de 50 redes de telefonia móvel, como Vodafone, T-Mobile e Verizon, além de uma dezena de fabricantes, como Samsung, LG e Huawei, e espera que a funcionalidade esteja implementada por completo em todos os celulares Android em um prazo máximo de dois anos.

Leia mais: Amazon terá opção de entregas no carro do cliente nos EUA

Fonte: G1

Faça um comentário