Golpistas usam perfil fake de Instagram da Ultrafarma para “vender” álcool gel

Rede de farmácias esclarece que produto está em falta e alerta consumidores para redes falsas

Reclame AQUI

Fique sempre alerta ao receber um perfil de empresa oferecendo produtos e que tenham um link para clicar, um cadastro, algo que pareça muito fácil. Esta semana, a rede de farmácias Ultrafarma está sendo usada para aplicação de um golpe. Um perfil falso da empresa no Instagram comercializa álcool gel – produto que tem faltado em muitos estabelecimentos – e limita um frasco por pessoa. No perfil, tem um link para clicar e fazer a compra.

O golpe é aplicado em um perfil identificado como @eultrafarma (E-Ultrafarma).  Mas o perfil oficial da Ultrafarma no Instagram é @ultrafarmaoficial (https://www.instagram.com/ultrafarmaoficial/).

 

 

O Reclame AQUI Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede de farmácias, que afirmou se tratar, sim de um golpe e que o departamento jurídico da empresa já tomas as providências cabíveis para o caso.

Leia a Nota Oficial da Ultrafarma:

“Diante do momento delicado que estamos vivendo com os reflexos da pandemia da COVID-19, a ULTRAFARMA informa que está sendo vítima de condutas desonestas, com a criação de um FALSO perfil na rede social Instagram, contendo inverídicas informações acerca da comercialização de Álcool Gel, por meio deste canal.

A ULTRAFARMA pautada na transparência com seus Clientes e Parceiros esclarece que NÃO realiza vendas por meio das redes sociais, possuindo a sua única conta oficial com conteúdo meramente informativo, ao passo que as vendas são realizadas por meio das lojas físicas e de seu sitio eletrônico www.ultrafarma.com.br.” 

Faça um comentário