Golpe por WhatsApp promete falso prêmio da Coca-Cola pela Copa do Mundo

Usuário instala aplicativos suspeitos e tem o número inscrito em serviços de SMS pagos

Reprodução

Depois da falsa promoção que oferta uma camisa da Seleção Brasileira, o novo golpe que envolve a Copa do Mundo usa a Coca-Cola para atrais vítimas. A mensagem induz que o usuário compartilhe o link malicioso com a promessa de ganhar um PlayStation 4.

"Coca-cola está dando prêmios gratuitamente em comemoração à Copa do Mundo. Acabei de ganhar um PS4 no prêmio instantâneo. Garanta o seu antes que o estoque acabe", diz o texto.

No final, o usuário é levado a um site que faz com que aplicativos sejam baixados no celular. Além disso, acaba inscrevendo seu número de celular em serviços de SMS pagos.

Cai no golpe. E agora?

Segundo Emílio Simoni, diretor do laboratório de cibersegurança da PSafe, caso tenha caído no golpe, “é importante que a pessoa baixe um antivírus para o seu celular e realize uma checagem completa, para verificar a existência de malwares”.

Antes de clicar ou compartilhar qualquer mensagem recebida, é importante checar a veracidade da promoção nos canais oficiais da empresa para evitar cair em armadilhas.

Leia tudo sobre

Copa do Mundo Feed WhatsApp

Faça um comentário