“God of War” no PC explode de acessos na página do PlayStation Brasil Oficial

Usuários do game reclamaram do fim da exclusividade e mostraram nas reclamações que não curtiram o game ter sido anunciado e vendido para PC

Reclame AQUI

O anúncio de que o jogo God of War será lançado para PC em janeiro de 2022 e que deixa de ser uma exclusividade do PlayStation gerou uma série de reclamações no Reclame AQUI dos usuários, que não receberam a novidade com muita animação. A reação dos gamers levou a uma variação de acessos à página do PlayStation Brasil Oficial dentro do Reclame AQUI superior a 370% em relação aos dias normais. Ou seja, consumidores reclamando e buscando informações sobre o ocorrido.

O assunto foi tratado na última semana pelo site TechMundo, um dia após o anúncio ter sido feito, na quarta-feira (20/10). O Instituto Reclame AQUI acompanhou a evolução das reclamações dos consumidores e o impacto da ação na página do PlayStation Brasil Oficial dentro do Reclame AQUI. 

Página do PlayStation chegou a 23,8 mil acessos em um único dia

Para se ter uma ideia, na semana de 11 a 17 de outubro, a página recebeu 196 reclamações, e os acessos somavam 12.315. Já na semana de 18 a 24 de outubro, a página recebeu 258 reclamações, e os acessos chegaram a 58.365, por conta da venda para PC anunciada na última quarta-feira (21/10).

No comparativo entre as duas semanas, houve um aumento de 31,36% nas reclamações e uma variação de 373,93% nos acessos. Na quinta-feira (21/10), um dia após o anúncio, o pico de acessos à página da PlaySattion foi superior a 23,8 mil.

Consumidores se sentem enganados

Jogadores como esse de São Paulo (SP) reclamaram de propaganda enganosa e de estarem sendo lesados pela PlayStation, pelo fato de o jogo não ser mais uma exclusividade.
“Comprei o jogo God of War, e no mesmo diz que é exclusivo de PS4, no entanto, o mesmo sairá para a Plataforma do Steam. Utilizo a marca Playstation/Sony por causa dos seus jogos exclusivos, mas agora os jogos estão deixando de serem exclusivos. Porém na caixa do jogo e trailers, a marca diz ser exclusivo. Me sinto muito lesionado com isso, pois é uma propaganda enganosa!!!” 

Assim como esse consumidor de Selvíria (MS): “Comprei um console caro pra jogar exclusivos da franquia god of war agora vai ser disponível para PC, acho isso uma Falta de respeito com nós consumidores q compramos seus console para jogar exclusivos do PlayStation”.

Outro do Rio de Janeiro (RJ) registrou sua insatisfação e aguarda um posicionamento da PlayStation. “Fiquei totalmente insatisfeito com essa notícia da ida do jogo God of War para PC. Eu já tinha um PC, e investi no console da Sony justamente pelos jogos exclusivos. Me sinto totalmente [Editado pelo Reclame Aqui] com essa propaganda totalmente enganosa, se soubesse que o jogo não ia ser exclusivo e ia chegar pra PC, eu não teria comprado o console. Fico no aguardo pra saber quais medidas vocês iram tomar, e dependendo do caso, entrarei com uma ação judicial contra a empresa.”

Fonte: TechMundo

Leia tudo sobre

Feed Tecnologia

Faça um comentário