Sua bagagem de mão tem as medidas certas para embarcar? Tire suas dúvidas

Passageiros com bagagens fora do padrão deverão voltar ao setor de check-in para pagar uma taxa

Reclame AQUI

A fiscalização das bagagens de mão está mais rígida nos aeroportos brasileiros. E agora, antes de entrar na área de embarque, os passageiros terão que verificar se o tamanho e o peso dessas malas estão conforme os padrões definidos pelas companhias. 

De acordo com as normas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), as bagagens devem pesar 10kg e ter, no máximo, 35 centímetros de largura, 25 centímetros de profundidade e 55 centímetros de altura.

Os passageiros com malas fora do padrão deverão voltar ao setor de check-in para pagar uma taxa e despachar. Gol, Latam, Azul e Avianca cobram R$ 120 para despachar na hora. Já com antecedência, a taxa cai 50%.

Bagagens especiais

Cada empresa tem suas regras para transportar bagagens especiais: pode contar como mala despachada ou como extra mesmo, exigindo uma taxa diferenciada. Se a bagagem especial ultrapassar o peso e tamanho determinados pela companhia aérea, será cobrada uma taxa de acordo com a legislação.

Os itens especiais permitidos são: vara de pesca, prancha de surf, bicicleta, ski/snowboard, arco e flecha, kite surf, patinete, cadeira de rodas, instrumentos musicais, televisor e monitores.  

Já viu? Ataque hacker no WhatsApp afeta usuários de todas as partes do mundo

 

Fonte: Destak/Skyscanner

Leia tudo sobre

Aeroportos Cias Aéreas Feed Leis

Faça um comentário