Finalmente: Rio 2016 garante reembolso de ingressos dos Jogos Olímpicos

Procon Carioca assinou Termo de Compromisso que garante devolução a 6 mil consumidores

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"Comprei ingressos para as semifinais do atletismo nos jogos olímpicos de 2016, no dia 17/08/2016, não pude ir e com antecedência revendi os ingresso no próprio site. Ocorre que até agora, quase um ano depois da realização dos jogos não recebi o reembolso. Gastei R$ 260,00 e até agora nada". Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que aconteceram entre os dias 3 e 21 de agosto de 2016, rendem reclamações como essa até hoje (dez meses depois) no Reclame AQUI

O despertar dos problemas ocorreu já em 2015, quando foram abertas as vendas do grandioso evento. "Olimpíadas Rio 2016", como está cadastrada no site, já recebeu mais de 2.200 queixas de consumidores, e é “Não Recomendada”, por não responder nenhuma das reclamações.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, 6.654 consumidores ainda não foram ressarcidos por seus ingressos em todo o Brasil. A novidade, depois de tanto tempo - e de tantas reclamações -, é que a instituição assinou, na última quarta-feira, dia 7, um Termo de Compromisso que garante devolução dos valores de ingressos da Olimpíada de 2016. Em até 20 dias após receber pedido, o Comitê Organizador dos Jogos restituirá os valores.

Regulamento não foi seguido

De acordo com regulamento da própria organização da Rio 2016, todos os reembolsos seriam devolvidos 30 dias após o término do evento. Em dezembro, o Comitê Rio 2016 foi multado em R$ 588 mil por não reembolsar os torcedores.

Quem tem direito?

O direito ao reembolso é garantido aos torcedores que: fizeram a revenda do ingresso pelo Programa de Revenda Rio 2016 e não receberam o valor; tiveram a extinção dos lugares marcados dentro dos setores e se sentiram prejudicados com a mudança; compraram o ingresso que depois teve o preço reduzido, mas não receberam a diferença; e os que tiveram a alteração do lugar da competição.

Para solicitar devolução, o titular da compra do ingresso precisa enviar nome completo, CPF, e-mail cadastrado para compra e dados bancários para o e-mail reembolso@rio2016.com. Quem enviar as informações até 1º de julho será ressarcido em até 20 dias após o recebimento da mensagem. Se a pessoa não tiver conta bancária, o depósito poderá ser realizado em conta de terceiro, desde que o proprietário da conta envie autorização expressa, acompanhada de cópia de documento oficial.

Fonte: O Globo

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