Família dá ‘adeus’ a compras de mercado e resultado vai além da economia

Não fazer compras em supermercado parece uma realidade impossível para você? Pois saiba que após o nascimento da primeira filha, um casal do Reino Unido resolveu, inicialmente, reduzir o orçamento destinado às compras de supermercado para 50 libras semanais (uns R$220). Um ano depois, eles não só conseguiram economizar quase 900 libras (R$ 4 mil), como também mudaram seu estilo de vida.

Organização do supermercado é pensada para te fazer gastar mais

Para Ian e Rebekah Pugh, moradores de Fringdon, Oxfordshire, os supermercados são pensados e organizados para você comprar também o que não precisa. “O problema é que você faz a compra semanal e aí vai ao mercado para comprar pão e leite um dia e sai com um monte de coisas que você não havia planejado porque você vê todas aquelas ofertas de dois por um e especiais enquanto circula “, disse Ian.

Mudança de vida trouxe mais do que economia

Com o novo hábito, a família passou a fazer uma compra mensal básica de 50 libras no supermercado e a comprar o restante dos itens e mercados locais, açougues e frutarias. Agora, em vez da quantidade, eles pensam na qualidade e em não desperdiçar. “Eu tenho tempo de cozinhar em casa todos os dias e nós aproveitamos tudo o que compramos. Por exemplo, se nós compramos um frango no açougue, nós o assamos e usamos o restante em sanduíches e para fazer sopa “, explicou Rebekah.

As compras são feitas regularmente em lojas naturais, o queijo vem de uma queijaria e até a carne de porco tem sido comprada de uma fazenda próxima. A família agora faz seu próprio pão e até tem três galinhas para botar os ovos consumidos. A mudança foi tão positiva que o limite de 50 libras nem tem sido utilizado. “Foi uma boa disciplina aprender a viver assim. Nós estamos abaixo do orçamento semanal de 50 libras – em média gastamos 35 libras“, disse ela, que agora prefere ter alimentos frescos em vez de armários cheios.

Antes de entrar definitivamente para o novo estilo de vida, o casal mostrou o dia a dia do estilo alternativo de vida em um blog chamado “um ano sem supermercados”, quem quiser dar uma olhadinha no conteúdo – em inglês – clique aqui

 

Fonte: Hypeness e Ecodesenvolvimento 

Leia tudo sobre

Comércio

Faça um comentário