Exército das Poderosas forma primeira turma

Curso do Reclame AQUI ofereceu uma nova perspectiva de trabalho a profissionais acima de 45 anos de idade

Reclame AQUI

Mais de 40 profissionais com idade acima de 45 anos tiveram uma noite especial no Reclame AQUI nessa quinta-feira (5). Eles receberam o certificado do curso Exército das Poderosas, um intensivo de conteúdo voltado para o atendimento com a curadoria do RA.

Mais do que reciclar o conhecimento, o curso tem como meta mudar o mindset das empresas para receber esses profissionais. E proporcionou três encontros. Deles, o grupo saiu, além de atualizado, encorajado a procurar as empresas para conquistar uma recolocação no mercado e até explorar novos ares em suas profissões. Um dos oradores da turma, Álvaro Lopes, se emocionou ao compartilhar sua experiência. “Me sinto muito honrado. A questão etária é algo muito complicado. Em 40 anos de carreira, morei em oito estados, labutei muito e nunca perdi o norte do trabalho. Então o Reclame AQUI, de todo modo, nos deu um fôlego novo”.

Teve festa de formatura

Agora, os mais de 40 profissionais estão motivados a procurar uma recolocação no mercado e aprimorar seu trabalho também. “Nós queremos que as empresas despertem para essa nova consciência e tenham essa nova visão, não dispensem o conhecimento e a experiência dos profissionais. O RA treinou esse primeiro grupo e já o coloca em contato com grandes marcas”, explica o CEO Global do Reclame AQUI, Mauricio Vargas.

A formatura da turma aconteceu no Reclame AQUI e teve entrega de certificados, coquetel, música, descontração e muita troca de experiência. “Eles encontraram um brilho novo. E o ganho de relacionamentos é tão importante quanto uma oportunidade de trabalho”, analisa a diretora de relacionamento B2B, Gisele Paula.

Ideia é que empresas se abram para profissionais maduros

Entre as companhias que participaram da formatura, estão marcas que já abriram as portas para entrevistar os recém-formados para vagas de emprego na área de atendimento.

Além disso, um dos parceiros vai incluir em sua base de currículos os novos formados. A MaturiJobs, uma plataforma que faz a conexão de profissionais 50+ com o mercado de trabalho no Brasil todo, acredita que o selo do Reclame AQUI vai contar pontos nos currículos. “Trabalhar com a capacitação de maturis (acima de 50) é sempre válido. A demanda por trabalho nessa faixa estaria aumentou no país porque a pirâmide etária também mudou. O bom é que as empresas estão despertando para esses profissionais”, analisa a Head de Grouth da MaturiJobs, Naiara Corrêa.

Faça um comentário