Exército das Poderosas está de volta e na Live do Mauricio

Tema traz de volta à pauta a necessidade de mudança de cultura das empresas quanto a profissionais com idade superior a 50 anos de idade

Reclame AQUI

A live desta semana vai trazer o projeto Exército das Poderosas de volta à pauta! O fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, vai tratar desse tema que ainda não é uma realidade na maioria das empresas: a contratação de profissionais com 45, 50, 60 anos... a integração dessas pessoas aos times com pessoas mais jovens.

Para conversar, Vargas terá ao vivo Luciana Ackermann, jornalista, Marisa Castro, gerente de eventos, Laudiceia Maciel, que trabalha com atendimento ao cliente, Maria de Fátima Cabral Costa, agente de atendimento, e Márcia Barufaldi, agente de relacionamento. Elas participaram da primeira edição do Exército das Poderosas e irão contar como tem sido a experiência de estar no mercado.

A live é gratuita e será transmitida no LinkedIn do Mauricio Vargas. Para participar, basta se inscrever clicando aqui!

Quanto mais os profissionais trabalham, mais experiência adquirem e com o passar dos anos a bagagem aumenta. Algo que deveria ser visto como algo positivo pelas organizações, mas a justificativa da idade às vezes é cruel e as portas se fecham. “Nós queremos que as empresas despertem para essa nova consciência e tenham essa nova visão. Não dispensem o conhecimento e a experiência dos profissionais”, analisa Vargas.

Conheça o projeto Exército das Poderosas

O Exército das Poderosas é um projeto do Instituto Reclame AQUI e foi criado para mudar o mindset das empresas sobre a mão de obra de profissionais acima dos 50 anos de idade e empoderar esses profissionais.

O curso, que tem a curadoria do Reclame AQUI, capacita essas pessoas com conteúdo voltado para o atendimento e dá um fôlego novo esses profissionais que estão fora do mercado de trabalho ou que querem buscar novos caminhos e até para explorar novos ares em suas profissões. Mais do que reciclar o conhecimento, o curso encoraja os profissionais na busca de uma recolocação.

Leia tudo sobre

Eventos Feed

Faça um comentário