Exclusivo para doação: CIMED passa a fabricar álcool gel 70%

O primeiro lote de doações da empresa farmacêutica vai para as UBSs do estado de Minas Gerais, moradores da região de Pouso Alegre e colaboradores da Cimed e seus familiares

Reclame AQUI

Mais uma atitude com foco na união de esforços para conter o novo coronavírus: a empresa farmacêutica CIMED vai direcionar uma de suas linhas de produção para a fabricação de álcool gel 70%. A largada será dada com um lote de 250 mil unidades direcionadas a quase 5 mil colaboradores e suas famílias, à população da região de Pouso Alegre (MG) - cidade sede da fábrica da CIMED - e às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado de Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, como o Governo Federal anunciou que as UBSs passam a receber a maior parte das pessoas com sintomas leves da Covid-19 para desafogar os hospitais que precisam focar o atendimento nos casos graves da doença, a CIMED entende que o álcool gel poderá contribuir na proteção e segurança das pessoas nesses locais, diante do aumento considerável do movimento nesses locais.

A produção de medicamentos não será pausada para a produção de álcool gel. A empresa explica que uma das linhas de produção de higiene e beleza será liberada para a fabricação do novo produto antisséptico, que será integrado ao portfólio.

Leia tudo sobre

Feed Novo Coronavírus

Faça um comentário