Estudantes já podem fazer sua ID Estudantil, agora é digital

Segundo Inep, mais de 2 milhões de alunos já estão cadastrados

Olhar Digital

Estudantes de todo Brasil já podem fazer, de graça, a sua carteira do estudante virtual. Assim como a antiga, essa também dá direito a benefícios como meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Para obter a ID Estudantil, o aluno só precisa instalar o aplicativo, que está disponível na Apple Store, para iOS, e Google Play, para Android.

Até quando vale a carteirinha?

Conforme levantamento do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), até a última sexta-feira (6) o Sistema Educacional Brasileiro (SEB) havia registrado mais de 2 milhões de estudantes cadastrados em todo o país. 

A ID Estudantil digital terá validade enquanto o aluno permanecer matriculado em alguma instituição de ensino. E perderá a validade quando o aluno se desvincular do estabelecimento.

O que é preciso para fazer a ID Estudantil

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), para obter o documento é necessário, antes de tudo, que a instituição de ensino à qual o estudante está vinculado insira os dados dele no Sistema Educacional Brasileiro (SEB), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os representantes das instituições educacionais devem informar CPF, data de nascimento, curso, matrícula, ano e semestre de ingresso dos estudantes na instituição. No caso dos cadastros de menores de idade, é preciso que o responsável legal baixe o aplicativo e permita o acesso. Só aí é que os alunos poderão fazer o download da carteira.

Mais informações, acesse: http://idestudantil.mec.gov.br/

Fonte: Inep/ MEC

Leia tudo sobre

Educação Feed

Faça um comentário