Especialistas discutem proteção de dados e inovação no RA Trust Experience

Debate abordou raízes das leis de amparo ao cliente e o processo de construção de confiança no ramo

Beatriz Martins / Reclame Aqui
Representantes de grandes marcas se reuniram na última segunda-feira, dia 17, no Reclame AQUI Trust Experience, em São Paulo, para falar sobre confiança e reputação. 
 
O painel 4, mediado pelo jornalista Márcio Gomes e debatido por Renato Opice Blum, professor de direito digital e proteção de dados do INSPER, Rodrigo Azevedo, pioneiro na proteção de empresas em meios digitais, e Wellington José, Head de Customer Experience da Amaro, discutiu a importância da proteção de dados e como transformar a experiência do consumidor em algo único garantindo privacidade e confidencialidade.
 
Blum e Azevedo destacaram as leis que amparam o consumidor em relação à proteção e, em alguns casos, até a desproteção de dados pessoais e os obstáculos das empresas para entrar em conformidade com as normas. Comentaram também sobre a lei geral de proteção de dados, que entrará em vigor no Brasil em fevereiro de 2019, marcando um novo desafio para o país.
 
Em seguida, Wellington, da Amaro, mostrou a preocupação por parte da empresa em tornar a experiência de compra de seus clientes exclusiva, com base nos dados compartilhados pelos mesmos de forma consciente e protegida. Para o Head, a confiança se constrói a partir do momento em que o consumidor entende que está deixando suas informações, e que tudo aquilo voltará em forma de serviço bem prestado, e “caso algo não dê certo, saber que vai ter um suporte ágil e preciso”.

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