Erro no sistema afeta usuários da SuperVia e gera reclamações

Bilhete provisório com créditos será entregue nesta quarta (22) para quem teve problemas

Divulgação/Site SuperVia

Na última terça-feira (21), os usuários da SuperVia, empresa que opera o serviço de trens urbanos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, sofreram com um erro no sistema dos cartões RioCard, que cancelou os passes indevidamente nas catracas do transporte.

Muitos passageiros precisaram deixar o bilhete bloqueado para análise e pagar a passagem. Mesmo sendo entregue um protocolo dando um prazo de uma semana para devolução do cartão, isso gerou uma fila de reclamações tanto na estação Central do Brasil, quanto no site do Reclame AQUI

Segundo dados levantados pelo Reclame AQUI Notícias, entre esta segunda (20) e terça (21), o número de reclamações tiveram um aumento considerável em comparação aos outros dias do mês de maio. Foram 46 reclamações somente na segunda e 58 na terça, somando 104 queixas nestes dois dias.

Uma usuária do serviço relata que “tive meu cartão cancelado sem prévio aviso desde a semana passada. Estive na escola e constatei com a diretora que relatou que a situação ocorre com vários alunos. Gostaria de saber a razão do cancelamento e como poderá ser resolvido. É LAMENTÁVEL QUE ESSE TIPO DE COISA VENHA ACONTECENDO COM FREQUÊNCIA! Solicito a urgência na questão, pois estou tendo que faltar aulas pois não tenho como ir até a escola, até que seja resolvido o problema”.

Segundo funcionários da Fetranspor, algumas catracas que validam os cartões foram trocadas para se adaptar ao RioCard Mais, mas as antigas que restaram acabaram cancelando os passes por um erro no sistema.

Nesta quarta-feira (22), a RioCard vai atender os passageiros que foram afetados. Segundo a empresa, um bilhete provisório com créditos será entregue nesta quarta para quem teve problemas.

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