Em MG, consumidores podem bloquear ligações de telemarketing

(foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas)

Você já recebeu uma ligação de operadores de telemarketing oferecendo produtos e serviços? Para muitos, isso chega a ser até incoveniente. Mas os consumidores de Minas Gerais agora podem bloquear esse tipo de ligação. Aliás, receber ou não ligações ou mensagens de texto de telemarketing é uma opção. Caso não queira, ele deve cadastrar os números de telefonia fixa e móvel no Sistema de Bloqueio de Telemarketing por Ligação e SMS, conhecido como “Lista Antimarketing”. O preenchimento deve ser feito no site do Ministério Público de Minas Gerais. O serviço é gratuito e começa a valer em até 30 dias após o cadastro.

Está com problemas no serviço de sua operadora de telefonia? Reclame AQUI!

Regras para ofertas

As empresas são proibidas de ligar para os clientes antes das 8h e depois das 19h, pois isso é considerado constrangimento moral. Isso vale tanto para ligações de cobrança, quanto para oferta de produtos e serviços. Além disso, ligações são permitidas apenas em dias úteis (de segunda a sexta-feira, exceto feriados).

Quando as ligações de telemarketing incomodam e não são bloqueadas, a pessoa pode deixar sua queixa no Reclame AQUI ou recorrer à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

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