Dia dos Namorados: quais são as categorias de empresas mais reclamadas?

Floricultura é destaque nas queixas no dia 12; apps de carona lideram o resto do ano

Reclame AQUI

Dia 12 de junho é comemorado, no Brasil, o Dia dos Namorados. Apesar da data especifica, as reclamações com o termo ‘’namorado, namorada, namorados’’ no texto das manifestações no site Reclame AQUI é algo recorrente durante todo o ano. Em  2018, por exemplo, foram mais de 17,9 mil reclamações com estes termos.

Em junho, as queixas costumam disparar e chegam a dobrar em relação a um mês normal, quando a média costuma ser de 1,3 mil reclamações. Ano passado foram  2.836 no mês dos namorados e a tendência para esse ano é o número  ser ainda maior. Isso porque de janeiro a maio deste ano, foram 7.268 reclamações, 9,7% a mais que o mesmo período de 2018, quando foram registradas 6.623.

Categorias mais reclamadas

As empresas que mais recebem reclamações dos namorados são as de aplicativos de transporte, seguido de companhia aérea e lojas online. Em junho o perfil das queixas muda e se concentra nas empresas que oferecem presentes de dia dos namorados, principalmente as floriculturas. Das 12 empresas mais reclamadas neste período, 3 são de empresas de flores.

Veja a representatividade por categorias das 10 empresas com mais reclamações.

O Reclame AQUI separou algumas dicas para realizar as compras para o Dia dos Namorados e aproveitar a data sem nenhuma dor de cabeça.

Leia tudo sobre

Atendimento Dicas Economia

Faça um comentário