Depois da luz, São Paulo tem também aumento de 15,24% na conta de água

Depois de ser anunciado que os consumidores pagarão mais caro pela conta de luz em junho deste ano, as tarifas de água de cidades abastecidas pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) também subirão.

O reajuste é de 15,24% e vale a partir desta quinta-feira, dia 4. Isso mesmo, presente de feriado! O aumento foi aprovado em maio pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia (Arsesp), que citou a crise hídrica e a maior demanda de energia elétrica usada nas bombas como justificativa.

Está com problemas no abastecimento de água no seu bairro? Agora o Reclame AQUI pode ajudar você para resolver questões de serviços públicos. Veja como funciona!

(foto: Divulgação)

As contas mais caras começam a chegar na casa dos clientes de 359 cidades operadas pela companhia na Região Metropolitana de São Paulo e no interior a partir de sexta-feira, dia 5, com a cobrança proporcional aos dias das tarifas antes e depois do reajuste, de acordo com a Sabesp.

Consulte o site

Os municípios de Diadema, Glicério, Magda, Torrinha e Lins terão tarifas atualizadas em datas diferentes por questões contratuais No site da companhia possível consultar a lista completa dos novos valores que serão cobrados para clientes residenciais, comerciais e industriais.

Fonte: G1

Faça um comentário