Curso de SAC 5.0 ensina como atender o consumidor no mundo pós-pandemia

Mais um sucesso da Universidade Reclame AQUI reuniu autoridades do atendimento ao consumidor

Reclame AQUI

Um dos cursos campeões de audiência da Universidade Reclame AQUI, o SAC 5.0, estreou nesta semana (dias 24 e 25 de fevereiro) a sua modalidade online e ao vivo. Em tempo real, profissionais de atendimento de diversas empresas e os especialistas do Reclame AQUI mostraram como a pandemia afetou o comportamento do consumidor e como se adaptar a esse novo momento profissional.

O fundador do Reclame AQUI, Mauricio Vargas, abriu o primeiro dia de curso. Como já virou tradição, ele começou fazendo um tour pela nova sede da empresa para, na sequência, falar um pouco dos convidados que também dariam aulas nos dois dias de curso.

Mauricio falou sobre os impactos do mundo pós-pandemia para as marcas que precisam atender seus clientes e mostrou dados de pesquisas realizadas pelo Instituto Reclame AQUI sobre como o consumidor passou a se relacionar de maneira diferente com empresas de diversos setores: turismo, bancos, telefonia, TV a cabo, apps de delivery, entre outros. Ele ainda explicou como usar da melhor forma os chatbots e como se comunicar com o cliente usando plataformas digitais para ter um atendimento mais ágil e eficiente.

 

Dia 1 de SAC 5.0 deixou grandes lições de atendimento, brand e cases

 

Os profissionais tiveram uma boa aula de experiência do cliente que fez muitos profissionais se emocionarem. Cristiano Chaves, head de Negócios e Customer Experience da ORION Digital Commerce Consulting, destrinchou os principais pontos do que é essencial para um bom atendimento, como usar os canais digitais com inteligência, trouxe dicas, métricas e apresentou cases que comprovam o quanto a criatividade, a sensibilidade e a cultura bem alinhadas resultam no encantamento do consumidor e impactam diretamente na reputação da marca.

Para fechar o primeiro dia, Francisco Recalde, head de Marketing Institucional do Reclame AQUI, mergulhou em brand com grandes exemplos práticos para “provar” de marketing e atendimento têm tudo a ver!  De A a Z, Recalde trouxe elementos essenciais para serem mantidos no radar das empresas na hora de montar a forma de a marca se comunicar. Ah, e rolou até Big Brother Brasil e as tendências profissionais geradas pelo programa. 

 

Curso de SAC 5.0 tem técnicas de relacionamento no atendimento exclusivas

Já no segundo dia, Roberta Lopes, especialista em comportamento, trouxe técnicas para entender melhor os variados perfis de consumidores (interno e externo), já que cada um influencia no resultado final do atendimento, e poder se relacionar e solucionar de forma certeira, além de um passo a passo para uma comunicação eficaz.

Na sequência, Guto Dobes, que ministra cursos de atendimento ao público com foco em relacionamento presencial, online ou por telefone, focou em como tratar o cliente, desde o argumento até dicas de ouro para a assertividade na solução dos problemas, passando, claro, por uma boa escrita e técnicas de texto.

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