Criador do ISO de confiança dos EUA abre dia de debates no RA Trust Experience

Craig Honick discutiu no evento quais atitudes geram confiança no consumidor de hoje em dia

Diego Viñas / Reclame Aqui
Craig Honick, etnógrafo norte-americano e co-autor do estudo "Os 5 Gestos de Confiança", criado para a Better Business Bureau, organização privada referência em verificação de reputação de grandes marcas dos EUA, marcou presença na palestra de abertura do RA Trust Experience, que aconteceu na segunda-feira (17), em São Paulo.
 
Após contar experiências de consumidores reais, Honick apresentou resultados das pesquisas feitas pela sua empresa, a Metro Tribal, sob encomenda da BBB nos Estados Unidos. Os dados coletados geraram os chamados “5 Gestos de Confiança”, parâmetro que faz o consumidor confiar na marca, empresa ou produto.
 
Os cinco fatores-chave para o consumidor construir sua confiança nas marcas são honestidade, transparência, pró-atividade, humildade e igualistarismo. Esses passos, segundo Craig, são “a fundação para uma experiência melhor nos negócios” e fator chave para a construção de reputação de uma companhia.
 
A respeito da confiança, o palestrante destacou a importância da atenção que as companhias devem dar ao tema. "As empresas têm que entender como construir confiança com os consumidores e, se eles conseguirem, o dinheiro irá fluir mais livremente no mercado”.
 
Concluiu ainda que tudo isso só se faz possível a partir do momento que assume riscos com o sentimento de que não terá consequências negativas. “Quanto mais eles se sentem respeitados, melhor a experiência, melhor o relacionamento”, ressaltou Honick.

Leia tudo sobre

Feed RA Trust

Faça um comentário