Correios começam a cobrar R$ 15 de todas as encomendas internacionais

Até a mudança, o despacho só era cobrado de objetos tributados pela Receita Federal

Reprodução

Adquirir um produto internacional ficou ainda mais caro ao consumidor brasileiro. Isso porque os Correios começaram, na última segunda-feira, dia 27, a cobrar R$ 15 de todas as encomendas estrangeiras que chegarem ao país pela empresa.

A tarifa se refere à cobrança do despacho postal. Antes da mudança, ele só era cobrado de objetos tributados pela Receita Federal, mas segundo a estatal, o aumento das importações obrigou os Correios a cobrarem de todas as encomendas para manter “o padrão do serviço”.

Veja: Quais alimentos ficam mais caros no Brasil com a alta do dólar

A tarifa visa cobrir custos com serviço de tratamento da encomenda (como o recebimento dos objetos), inspeção por raio X, formalização da importação, disponibilização de informações ao importador para liberação da encomenda via internet, entre outras operações.

Como realizar o pagamento?

Ainda segundo os Correios, que possuem reputação “Não Recomendada” no Reclame Aqui, os destinatários que estiverem aguardando encomendas do exterior devem acessar o rastreamento de objetos no site dos Correios e fazer o pagamento do despacho postal por boleto ou cartão de crédito para liberarem a entrega da encomenda. O prazo para entrega passa a contar a partir da data de confirmação do pagamento.

Sua entrega atrasou? Reclame AQUI!

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Correios Economia Feed

Faça um comentário