Correios anunciam mudanças durante os Jogos Olímpicos no RJ

Suspensão do Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje e aumento nos prazos fazem parte das medidas

Reprodução

Por conta da proximidade dos Jogos Olímpicos Rio-2016, os Correios anunciaram algumas mudanças nas entregas no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana. Elas estarão em vigor de 28 de julho a 19 de setembro.

Serão suspensas as postagens de Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje em todo o Brasil para entrega na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, e dessa região para qualquer destino. Estará interrompida também a entrega e a coleta domiciliar de encomendas, malotes e cartas registradas nos endereços situados em torno das arenas e provas de rua no período em que estarão interditados.

Os serviços expressos — como Sedex, malote e remessa expressa — com destino à Região Metropolitana do Rio de Janeiro terão dois dias úteis acrescidos aos seus respectivos prazos padrão. Já os serviços não expressos — encomenda PAC, Remessa Econômica e Carta Registrada — contarão com três dias úteis de acréscimo em relação aos prazos originais.

Plano de contingência

Com o objetivo de assegurar a continuidade das operações postais nesse período, os Correios afirmam ter preparado um plano de contingência. De acordo com a empresa, entre as medidas que serão adotadas estão a realização de horas extras e o funcionamento da entrega de encomendas aos sábados, domingos e feriados.

Mais: Tarifas dos Correios sofrem reajustes de 10,64%

De acordo com os Correios, os feriados municipais, proibição de acesso e circulação de veículos de carga em algumas regiões na cidade e bloqueios de vias em torno das arenas e provas de rua somadas ao congestionamento no trânsito impactarão os serviços dos Correios.

Fonte: Extra

Faça um comentário