Corredores para ônibus: saiba onde e qual horário você pode circular

Aos domingos e feriados, motoristas podem circular livremente nos corredores

Arte/Reclame AQUI

Sabe aquele corredor exclusivo de ônibus que está livre no domingo, enquanto você aguarda "paciente" um trânsito inesperado de final de semana? Não precisa esperar. Você pode utilizar o corredor sem problemas sem levar multa.

Essa é uma dúvida de muitos motoristas na cidade de São Paulo, que conta com importantes ligações do transporte público. De acordo com site da Companhia, a Prefeitura do Município renovou, até dia 30 de setembro de 2016, a autorização para circulação de veículos automotores de passageiros e de uso misto nos corredores de ônibus da capital, desde que respeitem dias, horários, corredores específicos e outras restrições.

Confira no quadro abaixo como funcionam os horários!

Importante

- Não será permitida a circulação de veículos de carga, de tração animal e de bicicletas.

- Fica terminantemente proibido o estacionamento ou qualquer tipo de parada ao longo dos corredores exclusivos de ônibus do Sistema de Transporte Público.

- Fica, também, expressamente vedada a circulação dos veículos referidos em terminais e estações de transferência existentes ao longo dos corredores exclusivos de ônibus do Sistema de Transporte Público.

A autorização para o uso de corredores de ônibus em períodos ociosos foi determinada pela primeira vez em agosto de 2005 e, desde então, sua renovação tem sido feita sistematicamente.

Veja o mapa da CET com os corredores de ônibus onde essas regras são aplicáveis.

Faça um comentário