Contratos de estágio não assinados pela faculdade geram queixas no Reclame AQUI

Mais de 400 reclamações sobre o assunto foram registradas em 2018

IgorVetushko

Receber uma ligação dizendo que você foi contratado para o tão sonhado estágio, com certeza, é motivo de festa. Normalmente, quando se é escolhido para preencher esta vaga, a faculdade precisa ser notificada e a empresa que te contratou precisa do contrato assinado pela instituição, por questões burocráticas. Mas, muitas vezes este processo acaba se tornando um problema. 

No Reclame AQUI, uma estudante de São Paulo relata que perdeu uma oportunidade de estágio, pois a universidade não a atendeu da melhor forma e diz que em todos os dias de atendimento, ela “estava lá para resolver a situação, mas a sala sempre estava fechada”.

“Quando perguntei a uma outra funcionária da secretaria sobre a atendente que trata dos contratos, ela disse que a moça não tinha horário certo para chegar e que, provavelmente, naquele dia, ela não iria”, ressalta a aluna.

Reclamações

De janeiro a novembro deste ano, mais de 400 reclamações foram registradas sobre contrato de estágio no Reclame AQUI. Em 2017, foram 269 queixas no mesmo período.

Somando as reclamações de 2018, a Universidade Nove de Julho - Uninove é a que possui mais reclamações sobre o assunto. Em seguida, a Universidade Santo Amaro - Unisa, Universidade Paulista - UNIP, Universidade Norte do Paraná – Unopar e Anhanguera.  

O que fazer nesses casos?

Abra uma reclamação no Reclame AQUI e relate a situação. Depois, converse com o RH da empresa que te contratou e peça orientação de como resolver a situação, sem que o contrato seja prejudicado. Caso nada seja resolvido e a universidade continuar travando o processo de assinatura, vá a Justiça.

Já leu? 34% dos consumidores anteciparam presentes de Natal na Black Friday

Leia tudo sobre

Feed Universidades

Faça um comentário