Conta de luz terá aumento no DF nesta sexta-feira (22)

Companhia alega que enfrenta uma alta taxa de inadimplência por parte dos consumidores

iStock/Getty Images

A partir desta sexta-feira (22), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou que a Companhia Energética de Brasília (CEB) faça um reajuste de 8,81% na conta de luz dos brasilienses. A decisão foi tomada nesta última terça-feira e o novo valor já poderá ser cobrado esta semana.

Este já é o segundo aumento na conta de luz em menos de um ano no Distrito Federal. Em outubro do ano passado, a CEB já tinha reajustado o valor em 8,46%. Mesmo assim, os 8,81% concedidos pela Aneel ficou bem abaixo dos 30% que a companhia brasiliense pretendia.

A estatal justificava o pedido de aumento com o argumento de que precisava reequilibrar as contas da empresa. A companhia alega que enfrenta uma alta taxa de inadimplência por parte dos consumidores do DF.

Como a legislação prevê apenas uma atualização de valores por ano, a CEB submeteu à Aneel o pedido de Revisão Tarifária Extraordinária. Segundo a estatal, os custos com compra de energia e encargos setoriais não foram totalmente cobertos com o último reajuste (8,46%).

Veja: Decolar.com é multada em R$ 7,5 milhões por violar Código de Defesa do Consumidor

Fonte: Destak

Leia tudo sobre

Aneel Energia Feed

Faça um comentário