Consumidores trocam mais de operadora e mantêm o número

Brasileiros realizaram 2,18 milhões de portabilidades numéricas no primeiro semestre

Marcos Santos | USP

Você já trocou de operadora? Se sim, qual foi a maior dificuldade? Para alguns consumidores o maior problema é trocar o seu número do celular, que já virou praticamente sua identidade de comunicação. De acordo com reportagem do Valor Econômico, de janeiro a junho deste ano, os assinantes brasileiros de telefonia realizaram 2,18 milhões de portabilidades numéricas, alta de 10,7% em relação aos primeiros seis meses de 2015. Os números são do relatório da Associação Brasileira de Recursos de Telecomunicações (ABR Telecom), entidade que administra o serviço.

O levantamento aponta que 1,56 milhão (72%) das migrações no semestre foram efetivadas a partir de solicitação de usuários de telefones móveis e 618 mil (28%) de assinantes do serviço fixo.

No segundo trimestre, foram realizadas 821,5 mil migrações entre operadoras por iniciativa de usuários móveis e 292,8 mil por assinantes de telefones fixos, totalizando 1,1 milhão.

Desde o início da prestação do serviço de portabilidade numérica, em 2008, 32,58 milhões de transferências foram efetivadas. As trocas devem ser solicitadas pelo próprio usuário e a efetivação ocorre em três dias úteis. 

Fonte: Valor Econômico

Faça um comentário