Consumidores denunciam indícios de golpe em site de máscara de proteção

Empresa cadastrada há 9 dias no Reclame AQUI tem anunciado máscaras de proteção a valores abaixo do mercado

Reclame AQUI

A busca por equipamentos de proteção contra o novo coronavírus cresceu, e com ela, por consequência, os golpes. Há cerca de 10 dias, os consumidores têm registrado reclamações no Reclame AQUI contra um site que vende máscaras de proteção, o Máscara Segura.  

De acordo com os relatos, há indícios de golpe, já que as reclamações são referentes ao telefone de contato que não existe, de que o site é falso, que o produto não é recebido e o pagamento é sempre via boleto. Como de costume, o Reclame AQUI orienta os consumidores que tenham cautela ao realizar uma compra, que pesquise bem a empresa e sua reputação, se seus contatos funcionam realmente e que procure comentários sobre ela e as experiências de compra de outras pessoas.

A empresa Máscara Segura tem reputação Sem Índice e as reclamações não têm sido respondidas. O único contato disponível é um site, que os consumidores afirmam ser falso. A marca está cadastrada há 9 dias no Reclame AQUI, mesmo tempo de quando apareceu a primeira reclamação.

No dia 28 de abril, um consumidor de Vitória da Conquista (BA) já fez um alerta. “Infelizmente fizeram o site com o intuito de ludibriar as pessoas, não tem e-mail válido, não tem telefone de contato, não consigo entrar em contato pelo site. Fiz o pagamento do boleto dia 15/04 e até a date 28/04 não enviaram o rastreio”.

E nessa quarta-feira, um outro consumidor de Campinas (SP) contou que quase fechou a compra site Máscara Segura, foi atraído pelo preço de R$70 por 3 peças. Entretanto, resolveu pesquisar antes por conta do preço convidativo.

“Esse mesmo modelo é vendido por 130 reais a unidade em qualquer outro site, ou seja, mais de 100 reais de diferença. Se procurar no Aliexpress, tem por 50 reais/un. em média, ou seja, eles colocam valores que não são factíveis e muito provavelmente são chamariz pra pegar dinheiro da galera. Vi um dos relatos aqui que fala de prazo de entrega de 60 dias. Até faria sentido se eles estiverem importando da China, mas pelo valor, não acredito que eles de fato vão entregar os produtos. Eu não comprei, por sorte e, por todos os indícios aqui apontados, sugiro não comprarem nada desse site”, orientou. 

Faça um comentário