Consumidor pode fazer reclamações pelo Whatsapp nesta Black Friday

Com a ferramenta, Reclame AQUI passou a receber 12% a mais de queixas

Arte/Reclame AQUI

Nesta sexta-feira, 29, a partir da 0h, começa mais uma edição da Black Friday e, assim como todos os anos, o site Reclame AQUI espera um aumento na média de reclamações no site por conta do evento. Em 2019, o consumidor tem a opção de fazer sua queixa pelo aplicativo Whatsapp.

O recurso de usar o Whatsapp para fazer reclamações no Reclame AQUI está disponível desde abril deste ano. Com cerca de 3 mil reclamações por dia, a ferramenta já representa um aumento de 12% de todo o volume do site.

O Reclame AQUI recebe cerca de 1 milhão de visitas por mês e mais de 30 mil reclamações todos os dias.

Como reclamar da Black Friday pelo Whatsapp do Reclame AQUI

1. Adicione o número

Adicione o Whatsapp do Reclame AQUI: (11) 97062-2753.

 

2. Para qual empresa vai reclamar?

Assim que você interagir, o Reclame AQUI pergunta para qual empresa você deseja reclamar.

 

3. Escolha a empresa

Assim que escrever o nome da empresa, você receberá uma lista para confirmar a companhia que pretende reclamar. Basta digitar o número correspondente à empresa certa. Neste momento, você pode também cancelar a reclamação.

 

4. Black Friday: sim ou não?

Neste momento, o consumidor escolhe se a reclamação se refere ou não à Black Friday.

 

5. Escreva o título e o texto

Após confirmar a empresa, escreva o título e o texto da reclamação que pretende fazer. É importante ser sucinto e direto sobre o problema que teve para agilizar no atendimento. Não poste dados pessoais, palavrões ou algo que empute crime. Foque no problema para melhor entendimento de quem vai atender sua reclamação.

 

6. Publique a reclamação

Mesmo depois de escrever o título e o texto, o Whatsapp do Reclame AQUI envia uma confirmação. Caso tenha algum erro, é possível fazer a edição, alterar a empresa ou até mesmo cancelar a reclamação. Caso contrário, basta escolher a opção "postar reclamação" com o número correnpondente e pronto!  

 

7. Faça seu login

Caso esteja tudo certo, você receberá um link para autenticar sua reclamação, ou seja, para realizar o login no site. Ao inserir seus dados de cadastro (seja login e senha ou mesmo pelo seu perfil no Facebook), sua reclamação será validada e postada. 

Para quem não tem cadastro no Reclame AQUI, nesta etapa do processo será possível preencher os dados para adquirir login e senha para acessar a plataforma.

Leia tudo sobre

Black Friday WhatsApp

Faça um comentário