Consumidor da Eletropaulo, se atente às mudanças na conta de luz!

Mudança foi necessária para deixar informações mais claras e transparentes aos consumidores.

Reprodução/Eletropaulo

A fim de deixar a conta mais clara e transparente, a AES Eletropaulo, que fornece energia para a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), alterou o formato da conta de luz. As novas faturas, que começam a ser entregues esta semana, já vem no novo formato, em que o adicional decorrente da bandeira tarifária é informado de maneira separada. No formato anterior, a Eletropaulo não separava esse adicional de outras subtarifas, o que confundia os clientes.

Como desdobramento, a Agência Nacional de Energia Elétrica - Anell - enviou um ofício a todas as distribuidoras para reforçar a necessidade de transparências e clareza nas contas de luz, que está prevista na legislação do órgão. 

As informações são do site Ig.

Veja também: Como funcionam as bandeiras tarifárias na conta de luz.

Por que foram criadas as bandeiras?

A energia elétrica no Brasil é gerada predominantemente por usinas hidrelétricas. Para funcionar, essas usinas dependem das chuvas e do nível de água nos reservatórios. Quando há pouca água armazenada, usinas termelétricas podem ser ligadas com a finalidade de poupar água nos reservatórios das usinas hidrelétricas. Com isso, o custo de geração aumenta, pois essas usinas são movidas a combustíveis como gás natural, carvão, óleo combustível e diesel. Por outro lado, quando há muita água armazenada, as térmicas não precisam ser ligadas e o custo de geração é menor.

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No Reclame AQUI!

No Reclame AQUI, a AES Eletropaulo tem reputação ruim nos últimos seis meses, pois, apesar de atender à 100% de seus consumidores, conseguiu resolver 58,3%, o que levou 41,5% deles a acreditarem que não voltariam a fazer negócios com a empresa.

Reputação da AES Eletropaulo nos últimos seis meses.

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