Conheça a HelpLegal

Missão é trazer equilíbrio entre a força das companhias aéreas e a dos passageiros

Reprodução

A HelpLegal é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo (SP), cuja missão é trazer equilíbrio para a atual desproporcionalidade que há entre a força das companhias aéreas e a dos passageiros.

Muitas vezes, as companhias aéreas levam os passageiros a uma situação de desconforto e algumas vezes até de humilhação. Desamparados, os passageiros são vítimas da sonegação de informações e do sistema altamente burocrático que alimenta a impunidade e o descaso. A HelpLegal vem aliar-se aos passageiros para fazer valer os seus direitos, simplificando os pedidos de indenização pelos problemas causados pelas companhias aéreas.

  • Sobre a ordenação do transporte aéreo, a HelpLegal® trabalha com a Convenção de Montreal de 1999 (MC99), tratado internacional que foi ratificado pelo Brasil em 2006.
  • O STF decidiu em 25 de maio de 2017 que, nos voos internacionais, não se aplica o Código de Defesa do Consumidor, mas sim os tratados internacionais, o que veio a atender um anseio das companhias aéreas. A própria Associação Internacional de Transportes Aéreos – IATA, que acompanhou esse julgamento no STF, divulgou em agosto de 2017 por meio de seu Diretor Executivo, o Sr. Alexandre de Juniac, o seguinte entendimento: “A MC99 oferece aos passageiros e às companhias aéreas um conjunto comum de regras que trazem simplicidade e reduzem as chances de processos de litígios longos e complexos”.
  • A compensação prevista na MC99 pode chegar a aproximadamente R$ 4.500,00* em caso de extravio de bagagem e R$ 18.000,00* em caso de atrasos de voo, cancelamentos, overbooking e perda de conexão.
  • O cliente tem dois anos para pedir a compensação relativa a um desses problemas.
  • O cliente não tem nenhuma despesa prévia, só paga à HelpLegal® quando ganhar a indenização.
  • A remuneração da HelpLegal® é um percentual do total indenizado pela empresa aérea, para cobrir as despesas administrativas.
  • A remuneração da HelpLegal® é de 20%, conforme previsto no site e no aplicativo.

* Valor total da indenização que varia em função da oscilação cambial.

Nosso site: www.helplegal.com

Nosso aplicativo HelpLegal na Play Store e App Store.

Faça um comentário