Confira os 6 serviços de delivery mais reclamados no Reclame AQUI
Só em 2017, a categoria já recebeu quase o mesmo número de queixas que o ano passado
- Autor: Letícia Gamero

Quando bate aquela fome, mas a preguiça de sair de casa é maior, só um delivery pode te salvar. Mas, assim como nos próprios restaurantes, a entrega na porta de casa também pode causar alguns desconfortos aos clientes, que acabam gerando reclamações no Reclame AQUI.
Em 2016, a categoria de Delivery Alimentação recebeu 1.367 queixas no Reclame AQUI. Só neste ano, o número já está quase sendo alcançado, com 1.158 reclamações de janeiro a abril.
Listamos a reputação dos seis deliveries mais reclamados até abril deste ano e também o índice de solução das empresas em relação aos últimos 12 meses no site. Entre os serviços de entrega, iFood, Habib's e PedidosJa.com são “Bons”, McDonald's e Domino's Pizza “Regulares” e China in Box segue sozinho como “Não Recomendada”. Confira:
Apesar de estarem entre as mais reclamadas, as empresas têm acima de 67% de índice de solução dos problemas registrados pelos consumidores, com exceção do China in Box, que possui apenas 32.3%.
Veja também os principais motivos das reclamações:
2016
- Estorno do valor pago
- Atraso na entrega
- Propaganda enganosa
- Qualidade do produto
- Mau Atendimento
- Cobrança indevida
- Problemas na finalização da compra
- Qualidade do serviço
- Produto com defeito
- Produto errado
2017
- Atraso na entrega
- Propaganda enganosa
- Estorno do valor pago
- Qualidade do produto
- Mau Atendimento
- Cobrança indevida
- Produto com defeito
- Baixa Qualidade
- Qualidade do serviço
- Qualidade do serviço prestado
Falando nisso: Como anda o atendimento das redes de fast-food no Brasil