Confira os 10 cinemas que mais tiveram reclamações em 2014

Férias escolares, garotada cheia de tempo livre e de repente ir ao cinema parece uma solução fácil para driblar o ócio. Será? Segundo os registros deixados pelos consumidores no Reclame AQUI, na prática, uma simples ida ao cinema requer cuidados e atenção especial.

Uma consumidora de Natal se sentiu desrespeitada por ter de comprar uma água no comércio do próprio cinema por R$6,00, quando ela poderia ter comprado em outro estabelecimento por apenas R$2,00. “Quando cheguei ao cinema vi um cartaz dizendo que eu não podia ter acesso à sala de cinema com alimentos que não eram vendidos na lanchonete da empresa.”

A prática de venda casada é considerada abusiva, segundo a Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990no artigo 39, “É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”.

Quanto ao preço, os estabelecimentos têm liberdade para fixação de preços, cabendo ao consumidor pesquisar e exercer o seu poder de escolha.

Mas calma que ninguém precisa protestar deixando de ir ao cinema, conhecer seus direitos é o primeiro passo para lutar por eles, além disso, nós te damos uma ajudinha listando os mais reclamados pelos consumidores no Reclame AQUI em 2014, dá uma olhada:

 

Empresa

Qtd Reclamações

Cinemark

1442

Cinépolis

460

Cinemas Kinoplex/Severiano Ribeiro

275

UCI Cinemas

262

Cinesystem Cinemas

114

Cine Araujo (Empresa Cinematográfica Araujo Ltda)

104

Moviecom

97

CineArt

69

Centerplex Cinemas

46

Playarte Cinemas

42

 

Cinemark – ocupando a primeira posição do nosso ranking de reclamações, o Cinemark tem como reputação “não recomendado”, o que é reflexo da falta de resposta por parte da empresa aos consumidores que já relataram ter passado por algum problema com o cinema.

Cinépolis – a segunda posição do ranking tem reputação “regular”, atendendo a 54,8%, com um índice de solução de 65,9% no tempo médio de 112 dias, apesar disso, 65,9% dos consumidores voltariam a fazer negócios com a empresa. 

Kinoplex/Severiano Ribeiro – Apesar de atender 98% das queixas de seus clientes em tempo médio de 23 dias, o Kinoplex Severiano Ribeiro alcançou índice de solução de 52,8%, o que o leva a ter reputação “ruim”. Ao todo, 43,1% dos consumidores que de alguma forma se sentiram lesados pelo cinema voltaria a fazer negócios com o mesmo.

UCI Cinemas – “Não recomendada”, a quarta posição mais reclamada atendeu apenas a 6,5% das reclamações de seus consumidores, o que em números significa apenas 17 queixas atendidas. 

Aí você pode pensar, “mas nenhum cinema atende aos seus consumidores?”, e a quinta posição do nosso ranking vai te impressionar:

Cinesystem Cinemas – A quinta posição do nosso ranking é a primeira delas com reputação positiva, atendendo a 100% das queixas dos seus clientes no tempo médio de 1 dia, o Cinesystem Cinemas tem “bom” como reputação. 79,4% é o índice de solução dos problemas encontrados e relatados por seus consumidores, 73,5% deles voltaria a fazer negócios com o cinema.

Cine Araújo – O Cine Araújo nunca atendeu a nenhuma das queixas relatadas por seus consumidores.

Moviecom – “Não recomendado”, o Moviecom atende a 73,8% das queixas de seus clientes, num tempo médio de 3 dias, com 44% de índice de solução. Pouco mais de 40% dos consumidores voltaria a fazer negócios com o cinema. 

Cineart – “Regular” é a reputação do Cineart, o estabelecimento atende a 69,8% das queixas dos clientes, com um índice de solução de 71,9%. O tempo médio de resposta da empresa é de 7 dias, 61% de seus consumidores voltaria a fazer negócios com a empresa. 

Centerplex Cinemas – Outro dos bons, o Centerplex Cinemas atende a 100% das queixas relatadas pelos consumidores, num tempo médio de 5 dias e com 66,7% de índice de solução, o que a faz ter “bom” como reputação. 

Playarte Cinemas – última posição do nosso ranking, o Playarte Cinemas tem reputação “regular”. 54% das reclamações foram atendidas num tempo médio de pouco mais de dois dias, seu índice de solução é de 73,2% e 63,4% de seus clientes voltaria a fazer negócios. 

Pronto, agora você já sabe o que lhe é de direito e as opções de cinemas que melhor atendem (ou não) seus clientes. Mas lembre, qualquer problema: Reclame AQUI!

Leia tudo sobre

Cinema Ranking

Faça um comentário