Como se comporta o consumidor de cada signo

Confira se a forma como você compra (e reclama) está de acordo com a astrologia

Reprodução

Você já comprou algum produto por impulso? Prefere o conforto de casa ou encara as filas das lojas físicas? Costuma brigar por seus direitos se algo dá errado no processo de entrega? E se tudo isso for reflexo do perfil do seu signo? Se ficou curioso, nós desvendaremos esse mistério agora.

O Reclame AQUI Notícias conversou com a astróloga Elizabeth Nakata, que contou como o consumidor de cada signo se comporta diante das compras. Preparado? Lá vai:

Áries

O ariano é decidido na hora de comprar. Sabe o que quer e vai direto ao ponto, dizendo ao vendedor exatamente o que está procurando. Dispende o menor tempo possível para comprar. Prefere produtos esportivos, de uso imediato e objetos de metal. Havendo problemas após a compra, imediatamente entrará em contato com a loja para resolver.

Touro

O taurino gosta de comprar em shopping ou lojas de departamento onde tenha estacionamento, ar condicionado e, de preferência, sirvam café e chá. Prefere alimentos, produtos duráveis, móveis ou roupas confortáveis e de boa qualidade. Havendo problemas após a compra, procurará, com calma, qual o canal melhor para atendê-lo.

Gêmeos

O geminiano vai às compras com várias alternativas. Faz muitas perguntas ao vendedor, procurando o máximo de informações sobre o produto. Prefere livros, e-books, viagens, telefones e cursos rápidos. Havendo problemas após a compra, procurará o SAC por telefone, sites específicos ou ouvidoria da empresa. Reclamará nas redes sociais.

Câncer

O canceriano gosta de loja pequenas, próximas de onde mora e tendo como referência indicações de familiares e amigos. O vendedor precisa estabelecer uma conexão de empatia para ter sucesso na venda. Prefere produtos para a casa. Havendo problemas após a compra vai querer se certificar antes de reclamar que o vendedor não será punido.

Leão

O leonino procura por lojas requintadas e onde seja tratado pelo nome, reconhecido como cliente preferencial e procurará sempre o mesmo vendedor. Prefere joias e objetos caros. Havendo problemas após a compra dificilmente reclamará, preferindo buscar outras opções de lojas similares.

Virgem

O virginiano faz pesquisas e pede vários orçamentos em diferentes fornecedores antes de se decidir por quem ofereça o melhor custo x benefício. Prefere produtos naturais e ecológicos. Havendo problemas após a compra se dirigirá até a loja munido de todos os documentos, notas fiscais e propagandas do produto, exigindo o cumprimento de tudo que foi prometido.

Libra

O libriano optará por uma loja bonita, bem decorada, que sirva café, chá e biscoitos. Apreciará ser reconhecido pelo vendedor e atendido com deferência. Prefere objetos de decoração e artigos de beleza. Havendo problemas após a compra procurará o gerente apenas para informar, delicadamente, que ficou descontente.

Escorpião

O escorpiano prefere locais calmos, sossegados e desconhecidos do grande público. Evita criar laços com vendedores e tem horror a fazer ficha cadastral com informações particulares. Prefere produtos de segurança e espionagem. Havendo problemas após a compra ele irá procurar todos os canais possíveis até que obtenha uma solução favorável.

Sagitário

O sagitariano gosta de lojas de grife, preferencialmente situadas nos bairros elegantes e caros. Optará por empresas que enviem os produtos pré-selecionados até sua casa. Prefere produtos de grife e objetos ligados a viagens. Havendo problemas após a compra, procurará o presidente da empresa, ensinando como deve ser tratado um cliente vip como ele.

Capricórnio

O capricorniano procura antes por lojas de reconhecida qualidade, mas que ofereça objetos bons e duradouros a preços justos. Busca por liquidações e bazares. Prefere objetos sólidos ou investir em imóveis e poupança. Havendo problemas após a compra sustará os pagamentos restantes até que tudo tenha se resolvido a contento.

Aquário

O aquariano gosta de lojas-conceito, modernas, onde seja bem atendido, mas sem muita intimidade. Costuma ir direto ao que deseja, mas também aceita indicações do vendedor por alguma novidade. Prefere smartphones, games e consoles ultramodernos. Havendo problemas após a compra, se dirigirá ao SAC online, mas se demorar muito acabará deixando para lá.

Peixes

O pisciano vai às compras com algo em mente, mas ao entrar na loja desviará a atenção em função das inúmeras opções que o vendedor oferecer. Prefere DVDs de filmes e CDs. Havendo problemas após a compra procurará por seus direitos, desde que o vendedor não seja punido, o gerente não seja mandado embora e tudo acabe bem para todos.

Leia tudo sobre

Atendimento Comércio Economia

Faça um comentário