Como manter a reputação e a confiança das marcas em cenário de crise?

Reclame AQUI vai reunir Diego Barreto, do IFood, Rogério Salume, da Wine, e Hélio Rotenberg, da Positivo

Reclame AQUI

Esta semana, o site do https://www.reclameaqui.com.br/ atingiu a marca histórica de 1 milhão de acessos em um dia. Isso significa que, em meio a uma crise econômica e de saúde tão grande, as pessoas estão buscando, muito mais do que reclamar, as ações e o comportamento das empresas e suas reputações antes de tomar qualquer decisão. Por isso, no webinar do dia 22 de abril, na próxima semana, o tema a ser debatido é a reputação e a confiança das marcas em cenário de crise.

O fundador e CEO do Reclame AQUI, Mauricio Vargas vai conduzir o segundo webinar gratuito com a presença do CFO do iFood, Diego Barreto, o founder e chairman da Wine, Rogério Salume, e o fundador e CEo da Positivo, Hélio Rotenberg, grandes executivos que vão colaborar com sua visão de mercado.

O webinar está marcado para a próxima quarta-feira, dia 22 de abril, às 16h30. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando neste link: http://conteudo.reclameaqui.com.br/webinar-reputacao-e-confianca-das-marcas
 

 

Reputação e confiança estão na mira do consumidor

A principal pergunta será: “Reputação e confiança: a sua marca vai sustentar depois da pandemia?". O novo coronavírus virou o mundo de cabeça pra baixo. E da mesma forma, as empresas, que precisaram rever processos, finanças, segurança dos colaboradores e as operações, com atenção ao atendimento. E também se preocupar com a sua reputação e a confiança do seu cliente.

“As empresas precisam estar atentas que esse é um momento em que o consumidor está ainda mais de olho nas suas ações e como elas têm se comportado para resolver os conflitos, sua postura na hora de informar as decisões. Isso tudo alimenta a reputação e faz parte da construção da confiança do consumidor nelas. E o que é apresentado agora pelas companhias vai ter reflexo no pós-crise também. O quanto disso vai estar lá na frente e como vai ser mantido?”, analisa Mauricio Vargas.

Uma reputação forte faz toda a diferença em um momento delicado como esse. Aliado a estratégia de comunicação, a essência da companhia, seus valores e propósitos alinhados com as ações internas e externas e também com seu público interno são essenciais para que o consumidor enxergue uma marca forte e construa ou mantenha sua relação com ela no meio de uma pandemia e, principalmente, quando essa fase passar. Um grande desafio a enfrentar.

Veja também: Pacote de ajuda e soluções do Reclame AQUI para gerenciar a crise

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