Como foi o atendimento dos aplicativos de mobilidade em 2017

Uber, 99, Easy Taxi e Cabify somaram mais de 82 mil queixas de seus clientes no Reclame AQUI

Reclame AQUI

Na mesma medida em que os aplicativos de mobilidade cresceram no Brasil e se consolidaram como um "novo meio de transporte", as reclamações sobre os serviços aumentaram.

No ano passado, os conhecidos Uber, 99, Cabify e Easy Taxi somaram mais de 82 mil queixas de seus clientes no Reclame AQUI. Em 2016, foram pouco mais de 33 mil. 

O app que teve o melhor desempenho na resolução dos problemas foi o 99, que fechou o ano com 78,9% de índice de solução e reputação “Bom”. Na segunda posição está o Cabify, com 72,50% de solução e reputação também “Bom”, seguido do Easy Taxi (68%), que é "Regular".

O líder de reclamações, Uber, é "Não Recomendado" e o pior solucionador de problemas dos clientes (43%) dentre os quatro aplicativos analisados.

Principais problemas dos aplicativos de mobilidade

Os cinco tipos de problemas mais relatados pelos passageiros são relacionados, principalmente, às questões de pagamentos ou divergências com os motoristas. Confira, um a um:

Uber

  • Cobrança abusiva
  • Estorno do valor pago
  • Cobrança duplicada
  • Problemas com o motorista
  • Login/Senha

Veja: Qual seu direito em casos de acidentes com a Uber

Cabify

  • Estorno do valor pago
  • Cobrança abusiva
  • Problemas com o motorista
  • Problemas com pagamento da corrida
  • Cobrança duplicada

99

  • Cobrança abusiva
  • Estorno do valor pago
  • Problemas com pagamento da corrida
  • Propaganda enganosa
  • Cobrança duplicada

Easy Taxi

  • Cobrança abusiva
  • Estorno do valor pago
  • Login/Senha
  • Dificuldade de cadastro
  • Problemas com pagamento da corrida

Passou por qualquer problema com o serviço das empresas? Reclame AQUI!

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