Como anda o atendimento das fabricantes de ovos de Páscoa

Nos últimos seis meses, as seis principais empresas receberam mais de 5 mil queixas

ReclameAQUI

A poucos dias da Páscoa, o ReclameAQUI analisou o comportamento das principais empresas e fabricantes dos ovos de chocolate. No período de 1º de setembro de 2017 a 28 de fevereiro de 2018, as seis empresas acumularam mais de 5 mil reclamações. A parte boa é que quatro das fabricantes são consideradas “Ótimas” pelos consumidores que as avaliaram no site.

Com o segundo maior volume de reclamações, 1.590 no total, a Mondelez (fabricante dos produtos Lacta) se destaca como a empresa que mais conseguiu solucionar os problemas dos clientes. Ela aparece na liderança de queixas e, mesmo assim, conseguiu resolver 86% dos casos, o que garantiu a reputação "Ótima", segundo os consumidores.

Em segundo lugar como melhor solucionador de problemas está a Nestlé, com um volume de 1.674 reclamações em seis meses. A empresa também é considerada "Ótima" pelos consumidores por solucionar 85% das queixas.

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Com um volume bem menor de queixas, a Ferrero Rocher e a Garoto têm pouca diferença em seus índices de soluções (82,7% e 82,5%, respectivamente), seguidos da Kopenhagen, com 71%.

Com o menor índice de solução de problemas, a Cacau Show, com 843 queixas, é avaliada como “Regular” no atendimento neste último semestre. Todos os dados foram retirados no dia 22 de março.

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