Como 46,5% dos consumidores foram impactados pela greve dos caminhoneiros

Pesquisa ReclameAQUI perguntou sobre combustíveis, transporte público e compras online

ReclameAQUI

O ReclamAQUI perguntou aos visitantes do site sobre o impacto da greve dos caminhoneiros, que aconteceu no final do mês de maio em todo o país. No total, 24,4 mil pessoas responderam nosso questionário, das quais 46,5% afirmaram terem tido algum tipo de dificuldade nos dias de paralisação.

Destes mais de 11 mil usuários que tiveram problemas, 71% disseram que flagraram os preços altos em postos de gasolina e 79,8% tiveram dificuldade na hora de abastecer seu veículo. Além daqueles que usaram veículo particular, 66,5% dos que responderam tiveram problemas no uso de transporte público.

Um dado interessante é que 30% dos consumidores deixaram de comprar online por causa da greve, mas seus resquícios ainda afetam os compradores. Segundo a enquete, 50,7% dos que fizeram uma compra online antes mesmo da greve ainda não receberam seus produtos.

Veja: Minha compra atrasou por causa da greve. E agora?

Maioria apoiou a paralisação

Ao serem questionados sobre apoiar ou não a greve dos caminhoneiros, a maioria (44%) confirmou. Em segundo lugar estão os consumidores que disseram apoiar a paralisação em partes (40%), seguidos dos que não a apoiaram (15%).

Pretende fazer uma compra? Pesquise a reputação da empresa no ReclameAQUI!

Confira tudo sobre a greve no Especial ReclameAQUI Greve dos Caminhoneiros!

Faça um comentário