Cias aéreas oferecem troca de passagem sem custos em dia de greve

Iniciativa faz parte de um plano de contingência das empresas para evitar atrasos de voos

Reprodução

Diante dos protestos e paralisações que ocorrerão na próxima sexta-feira, dia 28, por conta das reformas trabalhistas e da Previdência, algumas companhias aéreas do país vão permitir remarcações de passagens sem custos na data. A iniciativa faz parte de um plano de contingência das empresas para evitar atrasos de voos neste dia de greve.

A Gol informou que os clientes com voo marcado para essa data que desejarem remarcar a viagem (antecipar ou postergar), poderão fazê-lo sem custo pelos canais de atendimento online ou pelo número 0800 704 0465.

A Avianca também disse que isentará a taxa de remarcação e cancelamento de passageiros com voos confirmados, que deverão solicitar os procedimentos pelos telefones 4004-4040 (capitais e regiões metropolitanas) e 0300-789-8160 (demais localidades).

Correios: Veja como ficam seus direitos diante da paralisação

Já a Latam informou que está oferecendo alternativas aos passageiros impactados para alterar viagens originalmente programadas para esta data. O telefone do SAC da companhia é 0800 123 200.

A empresa admite que os voos poderão registrar atrasos e cancelamentos em rotas domésticas e internacionais, caso a paralisação se concretize. “Dessa forma, sugerimos que os passageiros com viagem marcada neste dia consultem a situação de seus voos por meio do site www.latam.com antes de comparecerem ao aeroporto”.

A Azul afirmou que os clientes afetados poderão entrar em contato pelos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais regiões) para verificar suas opções de viagem, mas frisou que a “programação dos voos permanece inalterada”.

Fonte: G1

Leia tudo sobre

Aeroportos Cias Aéreas Greve

Faça um comentário